sexta-feira, 12 de junho de 2015

Com a Palavra, Jéssica Rodrigues

Hoje mais uma série de Com a Palavra, dessa vez com uma das atuais princesas do carnaval 2015. Jéssica Rodrigues é uma menina simples, moradora da guabiroba e uma amante do carnaval, mas deixaremos ela contar tudo ou quase tudo.
Com a Palavra Jéssica Rodrigues

Jéssica rodrigues


  1. Nome Completo: Jéssica ferreira Rodrigues
  2. Quando e onde começou no carnaval? Comecei na década de 90, mais precisamente em 1997 com 4 anos na Escola Mirim Cosme e Damião da Guabiroba.
  3. Qual ou quais entidades você faz parte? Banda Meta e Escola Academia do Samba.
  4. Na sua opinião a prefeitura da o aporte necessário para as entidades carnavalescas? Acredito que poderia ser melhor, apostaria mais na organização, que nos últimos anos vem pecando muito. Um olhar com mais atenção, tanto para organização como para as entidades carnavalescas da cidade já faria a diferença, afinal, um carnaval quando bem administrado, movimenta a economia de uma cidade, o aporte necessário se tem, mas poderia ter uma melhora.
  5. Na sua opinião as entidades são omissas no quesito carnaval? Partindo do princípio que muitas só dão importância na época dos festejos de momo? Falar que as entidades são omissas é complicado, porque existe ENTIDADE & "ENTIDADES". Algumas trabalham o ano inteiro, organizando eventos dentre outras atividades, para trazer lucro para a entidade, mas existem aquelas entidades que apenas esperam pela subvenção para colocar sua escola, bloco ou banda... Na rua.
  6. Você é a favor da subvenção? Por um lado sim, porque o que é para cultura, deve ser destinado para a mesma, deve ser aplicado nela. Na minha simples experiência como carnavalesca, já me coloca numa posição de afirmar categoricamente, que financiar a alegria não é nada simples e barato, isso sem falara nas inúmeras burocracias, algumas totalmente impertinentes, exigidas pelo poder público. Se para um bloco burlesco é complicado desfilar, multipliquemos as dificuldades quando se trata de Escolas de Samba de alto porte.
  7. Trabalha? Onde? Sou estudante de jornalismo e trabalho na Tv Ucpel.
  8. Pratica esportes, malha e pra que time torce? Malho e um bom futebol como esporte me agrada muito, não torço pra time nenhum.
  9. O que espera do carnaval 2016? Como boa carnavalesca, irei até o carnaval, independente da situação que se encontre, por que o amor fala mais alto. E por amar tanto, espero que tenhamos uma festa a nível de outros carnavais que tivemos, o povo carnavalesco é gigantesco, e juntos acredito que podemos mudar o rumo da nossa folia. Aguardo ansiosamente por uma festa repleta de muita alegria, samba, diversão e que tenha a atenção necessária, porque é a maior festa popular da cidade. Que todos possam ter um ótimo carnaval em 2016.
  10. Idade e estado civil? 21 anos e solteira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário