terça-feira, 9 de junho de 2015

Com a Palavra, Ademir Duarte

Ademir Duarte, grande MC ou mestre de cerimônia da General Telles, conhecido pelo ser sorriso fácil e irreverente e foi um dos maiores Bumbos da Banda da ETFPel ( Escola Técnica Federal de Pelotas) hoje CEFET, diga-se de passagem, bumbo mor.
Mas voltando ao carnaval, vamos saber um pouco mais de Ademir Duarte na série:
Com a Palavra



  1. Nome Completo: Ademir Francisco Santos Duarte
  2. Quando e onde começou no Carnaval? Começou no ano de 1983 na Escola de Samba General Telles.
  3. Qual ou quais entidades você faz parte hoje? Hoje sou diretor de divulgação da Escola de Samba General Telles, Xavabanda e Banda Empolgação.
  4. Na sua opinião, a prefeitura da o aporte necessário para as entidades carnavalescas?  Acho que a prefeitura deveria ter uma centralização, no sentido cultural no quesito carnaval, um exemplo seria fazer um grande evento (sambapel) onde todas as entidades participassem e arrecadassem dinheiro para suas futuras ações relacionadas ao carnaval.
  5. Na sua opinião, as entidades são omissas no quesito carnaval? Partindo do princípio que muitas só dão importância na época dos festejos de momo? Acho que as entidades deveriam ser mais unidas, quer um exemplo? Tem entidade que só aparece na hora do dinheiro e na hora das reuniões não aparecem e ainda criticam quem fez ou está fazendo algo.
  6. Você é a favor da subvenção? Sou a favor da subvenção, porém acho que a prefeitura deveria ser mais enérgica na hora da prestação de contas.
  7. Trabalha aonde? Eu Ademir Duarte, trabalho no condomínio Solar Santa Ana a quase 20 anos, também presto serviços no restaurante Cliff a pelo menos 10 anos e já tive a honra de trabalhar com os Bufes da Dudu, Dona Chininha, Jaques e outros. Hoje também tenho minha própria equipe a Duarte Eventos, que serve a todos os tipos de eventos, equipe conceituada na zona sul do estado.
  8. Pratica esportes, malha e pra qual time torce? Olha, antes eu dava umas corridinhas, batia uma bolinha, hoje nem tanto, meu time do coração é o Grêmio esportivo Brasil.
  9. O que espera do carnaval 2016? Em 2016 espero que todas as entidades venham não só participar, mas também concorrer para abrilhantar nosso carnaval. Tem que ir a luta, não adianta só culpar o prefeito, não basta ser carnavalesco, tem que participar, como? Comprando ingressos para os eventos das entidades, almoço, bingos, camisetas etc... assim que nosso carnaval vai começar a ter outros olhos, a gente que é do meio sabe como a banda toca finaliza.
  10. Estado civil:  Solteiro e pretendo ficar assim admirando meus filhos e vivendo a vida.

E assim é um pouco do perfil desse grande carnavalesco e amante do que faz, nosso glorioso Ademir Duarte, em breve mais celebridades conhecidas e ocultas do nosso carnaval.


Maitre 
Junto com Intérprete Alexandre Belo


Diretor de Divulgação da Xavabanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário