quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Detalhes separam foliões da passarela do samba

A equipe do Blog Carnaval de Pelotas esteve esta manhã na passarela do samba acompanhando os últimos detalhes para grande festa popular.
Fomos acompanhados pelo Assessor Especial do executivo Paulo Morales ( Mosquito).
Mosquito nos apresentou detalhadamente a passarela como concentração, camarotes, arquibancadas e dispersão.
Mesmo faltando um dia para o início da grande festa popular, os trabalhos estão bem adiantados, visto que, o local escolhido foi em dezembro e o tempo hábil foi reduzido fazendo a prefeitura andar contra o tempo. Como todo folião e população em geral, fizemos nossos questionamentos como por exemplo a liberação do corpo de bombeiros, Mosquito nos informou que mais tardar sexta feira pela manhã será feita a vistoria na passarela, pois alguns detalhes como telas ainda estavam sendo colocados.


Segurança:
Um dos pontos onde a população está mais temerosa, é no quesito segurança, foi nos repassado que diferente dos outros anos, além da Brigada Militar e da Guarda Municipal, também farão parte da segurança dos foliões 250 vigilantes, todos eles certificados pela Polícia Federal e com suas reciclagens em dia.

Concentração e dispersão: 

Uma iniciativa positiva foi na concentração e dispersão , onde o recuo da bateria fez algum diferencial para evolução das bandas e escolas que passarão pela cidade do samba, muito embora este recuo poderia ter sido no meio da passarela, mas são detalhes que talvez fugiram dos membros da organização e terão que ser feitos durante o ano se o carnaval for aprovado neste local.


Camarotes separados:

Camarotes dos foliões
Outro detalhe que não fugiu da nossa percepção, foi a separação dos camarotes da imprensa e autoridades que será praticamente na dispersão, dos outros camarotes que são ao longo da passarela do samba.

Camarotes das autoridades e imprensa

Em fim, desejamos que tanto a prefeitura como a população tenham êxito nesse novo modelo de carnaval e que a cidade do samba seja além de um projeto piloto, algo que se possa levar em conta para os próximos carnavais, entendemos que todo tipo de mudança traz receio, o leito da viação férrea também teve sua resistência, assim como a sanga funda, Bento Gonçalves e outros locais por onde passou a nossa festa popular.
Aguardamos a liberação dos bombeiros e que todos possam se divertir com responsabilidade e alegria na cidade do Samba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário